Evento sobre Pampa sul-americano tem início nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (20) ocorreu, no Auditório Flávio Miguel Schneider – prédio 42, a abertura do I Congresso Internacional do Pampa e III Seminário de Sustentabilidade na Região da Campanha.

IMG 2349Na solenidade, estiveram presentes o Vice-reitor: professor Paulo Bayard, professor Marcel Achkar, representando o reitor da Universidade de La República, Sonia Cechin, diretora do CCNE, entre outros.

Após a abertura, Kuriakin Toscan, biólogo e Analista Ambiental da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA/RS), ministrou a conferência de abertura “Olhares sobre o pampa: um território em disputa”.

O I Congresso Internacional do Pampa e III Seminário de Sustentabilidade na Região da Campanha será realizado até quarta-feira, 22 de junho. Na programação desta tarde e dos próximos dias de evento, serão realizadas apresentações de trabalhos, mesas de debate, exposição de posters, entre outros. Para saber mais sobre a programação, acesse o site  http://coral.ufsm.br/cipa/.

O evento é uma promoção do Programa de Pós- graduação em Geografia, com o apoio do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Animal, Programa de Pós-graduação em Extensão Rural, da UFSM e da Universidad de la República, do Uruguai.

Texto elaborado por Camila Jardim – Núcleo de Divulgação Institucional CCNE