Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Egresso do Curso de Estatística obtém o primeiro lugar em concurso de iniciação científica da ABE



Diego Ramos Canterle, egresso do Curso de Graduação em Estatística do CCNE/UFSM, foi agraciado na última sexta-feira (29) de julho com o primeiro lugar no concurso de iniciação científica da Associação Brasileira de Estatística (ABE), numa competição concorrida e séria.  Os quatro melhores trabalhos haviam sido escolhidos para apresentação oral durante o Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (SINAPE) que ocorreu na semana de 24 à 29 de julho.

 O trabalho premiado “Modelo de regressão beta com dispersão variável com funções de ligação paramétricas”, foi orientado pelo professor Fábio Bayer, do Departamento de Estatística do CCNE/UFSM. Esse é um grande resultado para a estatística da UFSM, pois apesar de ser um curso novo (primeira turma formada em 2014), foi finalista nas duas últimas edições do SINAPE, tendo no ano de 2014, outra aluna do curso, Lais Helen Loose, como finalista no mesmo concurso, obtendo o segundo lugar.

Na cerimônia de encerramento do evento foram divulgados os resultados do concurso e Diego, com o primeiro lugar no concurso, ganhou: um certificado, mil reais, um livro científico de estatística e chocolates.

Com informações: Fábio Bayer/Departamento de Estatística/CCNE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-256

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes