Professor do Departamento de Física profere palestras em Universidades do Panamá

O professor Lucio Strazzabosco Dorneles, do Departamento de Física/CCNE, visita esta semana, a convite, a Universidade do Panamá (UP) e a Universidade Tecnológica do Panamá (UTP), ocasião em que faz duas palestras.

A primeira ocorreu ontem, 1º de agosto, na Faculdade de Engenharia Elétrica da UTP. A referida palestra foi parte da conclusão do projeto Ventanas Inteligentes (VIs), na “Serie de conferencista distinguidos 2016” e marco da abertura do segundo semestre de 2016, naquela Universidade.

A segunda palestra acontece nesta terça, 2 de agosto, na Faculdade de Ciências Naturais, Exatas e Tecnologia da UP.

A participação do professor Lucio ocorre por conta da cooperação efetiva entre a Universidade Tecnológica do Panamá e o Laboratório de Magnetismo e Materiais Magnéticos, do Departamento de Física/UFSM, onde atua o professor, com pesquisa em Física da Matéria Condensada.

Texto elaborado pelo Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE.