Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

V Escola de Inverno de Educação Matemática teve início nesta quarta



Iniciou na manhã desta quarta (3) a quinta edição da Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT) e, no interior da programação da EIEMAT, o 3º Encontro do Pibid Matemática, que pretende se constituir num espaço de discussão e compartilhamento de experiências sobre as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid), para a formação de professores de Matemática para a Educação Básica.

A cerimônia de abertura contou com a participação do Pró-reitor adjunto de Graduação, professor Paulo Roberto Magnago, da Diretora do Centro de Educação, professora Helenise Sangoi Antune, da Diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas, professora Sonia Cechin, da Coordenadora dos cursos de Matemática, professora Sandra Eliza Vielmo, do subchefe do departamento de Matemática, professor João Roberto Lazzarin e do coordenador da V EIEMAT, professor Ricardo Fajardo que, em sua fala destacou o protagonismo dos participantes para a efetiva realização desses dois eventos.

Logo após a cerimônia de abertura, teve lugar a conferência inaugural “Uma matemática a serviço do pensamento”, proferida pela professora Esther Pillar Grossi que, desde 1970,quando fundou o Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA), tornou-se uma liderança e referência na busca de soluções aos grandes problemas da escola pública brasileira.

A V Escola de Inverno de Educação Matemática e o 3º Encontro Pibid Matemática, que têm como tema “A sala de aula de Matemática: que lugar é esse?” se encerram na sexta-feira (5). Os mais de 300 participantes têm na programação, além das palestras, oficinas, minicuros, apresentação de trabalhos e mostra didático-científica do Pibid.

 

Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-258

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes