Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Marie Curie e Milton Santos foram os nomes escolhidos pela comunidade para os auditórios B1 e B2

O CCNE realizou consulta à comunidade, no mês de setembro, para nomear os auditórios B1 e B2, anexos ao prédio 17, recentemente reformados. Na sexta (23) foi encerrada a consulta e os auditórios B1 e B2 receberão os nomes de Marie Curie e Milton Santos. No total foram 332 votantes, destes 15,06% foram nulos. Do total dos votos válidos, Marie Curie teve 40,4% dos votos e nomeará o auditório B1, já o auditório B2 receberá o nome de Milton Santos que teve 13,1% dos votos válidos.

Sobre estas personalidades:

Marie Curie

Marie

Marie Skłodowska Curie foi uma cientista polonesa com naturalização francesa que conduziu pesquisas pioneiras no ramo da radioatividade. Foi a primeira mulher a ser laureada com um Prêmio Nobel e a primeira pessoa e única mulher a ganhar o prêmio duas vezes. Marie também foi a primeira mulher a ser admitida como professora na Universidade de Paris.

Milton Santos

Milton

Milton Almeida dos Santos foi um geógrafo brasileiro. Sua obra caracterizou-se por apresentar um posicionamento crítico ao sistema capitalista, e seus pressupostos teóricos dominantes na geografia de seu tempo. Ganhou o prêmio Vautrin Lud, em 1994, o de maior prestígio na área da geografia (considerado o Nobel da geografia). Foi o primeiro geógrafo da América Latina a ganhar o prêmio em questão. Agraciado postumamente em 2006 com o Prêmio Anísio Teixeira.