Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividades da Semana meteorológica UFSM iniciam nesta sexta-feira (17)



As atividades programados pelo Curso de Meteorologia do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) tem inicio hoje (17) no Auditório do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais – INPE.

Entre os eventos, está previsto o seminário “Convecção tropical e sua importância para a América do Sul” ministrada pelo professor da Academia Naval dos EUA Bradford Barrett a partir das 15h30min no auditório CRS – INPE. Responsável por lecionar meteorologia na Instituição norte-americana, Barrett é especialista em teleconexões atmosféricas.

Além do seminário, devem ser realizados também o Campeonato de Previsão do Tempo, a Oficina de Observação de Nuvens e uma exposição de fotografias na Parede das Artes (Hall do CCNE). A melhor foto exposta será premiada na próxima quinta-feira (23) no encerramento oficial da comemoração do Dia Meteorológico Mundial.

As ações planejadas para a Semana da Meteorologia são direcionadas aos alunos do Curso e interessados. Informações sobre as inscrições nos eventos e oficinas da programação podem ser obtidos no fone 3220- 9520.

Confira a programação completa da Semana da Meteorologia:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-354

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes