Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estimular a criatividade de professores é proposta de Edital



Pensando em incentivar os docentes do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) a desenvolver práticas inovadoras de ensino, externas ao ambiente de sala de aula e com foco em processos criativos e práticas inovadoras, a Comissão Setorial de Avaliação está com edital aberto para seleção e custeio de Projetos de Ensino. Por meio dessa iniciativa, o montante de R$ 15.000,00 será distribuído entre os projetos selecionados..

Para concorrer ao edital, alguns requisitos devem ser cumpridos. Dentre eles, os proponentes devem ser docentes com lotação em departamentos didáticos ou em coordenações de curso do CCNE. Além disso,  o projeto deve envolver mais de um curso de graduação, ter múltipla autoria (mais de um docente) e ter caráter interdisciplinar. A proposta deverá destacar as principais inovações, com foco nos processos e práticas criativas, que serão desenvolvidas entre mais de uma disciplina ou entre mais de um curso, durante o período de execução proposto. 

A avaliação dos projetos será feita por parte da Comissão de Seleção considerará os seguintes critérios:  Inovação e criatividade, interdisciplinaridade e o alcance da proposta. Anunciado o resultado, os projetos contemplados deverão ser devidamente registrados no Portal de Projetos da UFSM e os resultados obtidos durante o desenvolvimento da proposta deverão ser apresentados à comunidade do CCNE.

As inscrições ocorrem até o dia 04 de agosto e mais informações podem ser obtidas através do edital completo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-1687

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes