Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Programa Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente: Orientações para Estudantes e Residentes visa capacitação de discentes

O programa “Vigilância em saúde e segurança do paciente: orientações para estudantes e residentes” visa fornecer informações e recomendações sobre temas relacionados a biossegurança e prevenção de acidentes, controle de infecções hospitalares, segregação de resíduos e segurança do paciente. Tais informações são necessárias para subsidiar ações e condutas seguras dos estudantes durante a assistência à saúde no âmbito do HUSM.
   Segundo a chefe do Setor de vigilância em saúde e segurança do paciente Tânia Solange Bosi de Souza Magnago, esta atividade é obrigatória para os estudantes desenvolverem aulas práticas, estágios e vivências junto ao paciente no HUSM. A capacitação é realizada uma vez pelo estudante, sem necessidade de renovação nos anos subsequentes. Os docentes são convidados a participarem da capacitação.

O próximo encontro está agendado para o dia 20 de maio, das 10h30min às 12h30min, no Auditório do Gulerpe, no Hospital Universitário de Santa Maria.

Clique aqui para ver o cronograma das atividades.

Mais informações: 3213-1647   Ramal: 1647 ou  email: svssp.husm@gmail.com