Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Tarja Branca” é o segundo filme do Cine Infância



cine ccs faixa

Dia 26 de outubro, às 16h30min, no Auditório do Prédio 67, ocorre a segunda sessão do Cine Infância com a exibição e debate do filme Tarja Branca: a revolução que faltava (2014), de Cacau Rhoden (confira sinopse abaixo). O evento tem como proposta a exibição e discussão de 3 obras cinematográficas (a primeira foi O Renascimento do Parto) em formato cineclubístico que tem como temática questões relacionadas à infância.

Os debatedores serão o psicólogo Marcelo da Rocha Garcez da Clínica Interage e a professora do Departamento de Terapia Ocupacional do CCS Amara Holanda Battistel. A coordenação do debate será da professora Dani Laura Peruzzolo do Departamento de Terapia Ocupacional.

O Cine Infância é uma promoção do Departamento de Terapia Ocupacional do CCS e conta com o apoio do Núcleo de Divulgação Institucional do CCS e da Direção do Centro de Ciências da Saúde.

thumb Tarja Branca 697x1024 

Tarja Branca: a revolução que faltava (Brasil, 2014), de Cacau Rhoden. Com: Domingos Montagner, Wandi Doratiotto, Antônio Nóbrega. Documentário, 80 min., Brasil.

Sinopse: O documentário trata sobre a pluralidade do ato de brincar, tendo a partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, a possibilidade de enfocar como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. O filme mostra e reflete as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu “espírito lúdico”.

Site: http://mff.com.br/filmes/tarja-branca/

 

Cine Infância
Tarja Branca: A Revolução que Faltava (2014), de Cacau Rhoden.
Quando: 26 de Outubro de 2016, às 16h30
Onde: Auditório do Prédio 67 – Campus UFSM
Quanto: Gratuito
Para quem: Toda a comunidade

Mais informações: assessoriaccsufsm@gmail.com

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-249

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes