Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Liga Interdisciplinar de Saúde da Família e Saúde Coletiva oferece Formação Continuada: perspectivas e olhares sobre saúde no Brasil



21752874 1973069549642552 8369444535356290405 o

A Liga Interdisciplinar de Saúde da Família e Saúde Coletiva, Comum Unidade, vinculada ao Departamento de Saúde Coletiva (DSC) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), está promovendo uma Formação Continuada. Ela busca fomentar a discussão de temas que julgamos necessários e pungentes no contexto da comunidade santamariense, da UFSM, do Brasil e globalmente. Haverá certificado para todos os participantes com 75% de presença nas atividades.

​ATENÇÃO: se você tem interesse de participar da Comum Unidade​ como membro(a) ativo(a), as formações serão parte do processo de seleção: o(a) interessado(a) deve ter 100% de participação da formação ou apresentar justificativas plausíveis para as faltas necessárias. Ao fim das formações ocorrerá uma reunião de feedback, avaliação das ações e recepção dos novos membros.

OB​S​.: a seleção, infelizmente, é restrita a estudantes da UFSM, porém de todos os centros, áreas do conhecimento e cursos!

INSCRIÇÕES: https://docs.google.com/forms/d/1FOs_xm09HqeoiLXbD7G3qkzde-XqQTOzHBGprv29knA/viewform?edit_requested=true

ONDE? O local poderá ser alterado no decorrer nas semanas, por isso fique atento ao evento aqui no face.

​ Link: https://www.facebook.com/events/1696979516990573/

HORÁRIO? Das 18 hs às 20 hs.

QUANDO? Consulte no cronograma abaixo.

CRONOGRAMA:​

28/09/2016

1ª Formação: “O que é Saúde Coletiva? O que é Saúde da Família e Comunidade? Introdução sobre as áreas do conhecimento.”

Palestrantes: Liane Righi e Ricardo Heinzelmann

5/10/2017

2ª Formação: “Determinação Social do Processo Saúde Doença: um olhar sobre a saúde de populações refugiadas.”

Palestrantes: Giuliana Redin (a confirmar)

19/10/2017

3ª Formação: “Cine debate: lutas e desafios atuais pelo direito à saúde.”

Palestrantes: professores do Departamento de Saúde Coletiva e convidados(as).

26/10/2017

4º Formação: “Sistema Único de Saúde e o desmonte em tempos de crise: PNAB.

Palestrante: Luiz Augusto Facchini, professor epidemiologista UFPEL​ (a confirmar)

30/10/2017

5ª Formação: “Saúde Rural: perspectivas sobre a saúde da população do campo.”

Palestrantes: a confirmar.

Sobre a​ Comum Unidade: A Liga Interdisciplinar de Saúde da Família e Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) teve início em 2016 por meio de um grupo de estudantes de Medicina que buscavam discutir temas das áreas em questão. Entretanto, a interdisciplinaridade desde sua fundação foi uma de suas bases e, atualmente, é formada ​e já teve participação de alunos dos mais diversos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH)​ e Centro de Ciências Rurais (CCR)​. A proposta do projeto é abarcar o ensino, a pesquisa e a extensão em seus projetos, além de fortalecer o diálogo entre universidade, comunidade e serviços de saúde. Os trabalhos desenvolvidos no momento têm foco na análise da conjuntura atual da saúde brasileira, na Saúde Mental e na Saúde do Trabalhador do campo.

Quer saber mais? Entre em contado ​por meio do e-mail comumunidade1@gmail.com ou pela nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/comunidadeliga/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-417

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes