Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

BASE Jr. oferece o serviço do Habite-se



Você sabe o que é o Habite-se? É um documento requerido pela prefeitura municipal para avaliar ou não se pessoas podem residir em uma casa, apartamento, sobrado, entre outros. É um componente essencial para qualquer residência que queira ser habitada. Pra se ter um Habite-se, você precisa ter todas as plantas do imóvel em dia. Geralmente estas plantas já estão prontas desde a construção, porém, em Santa Maria, muitas residências foram construídas de maneira irregular, sem esses papéis. A maioria desses lares se encontram nas regiões mais carentes da cidade, tornando difícil o custeio por parte dos seus moradores do Habite-se. Como resolver esse impasse?

A Base Jr., empresa júnior formada no curso de Engenharia Civil e dedicada à projetos de contrução civil tem a solução. A empresa está fornecendo o  Habite-se para moradores de Santa Maria que não tem condições de pagar pelo serviço. O único valor cobrado são as próprias taxas de regularização da prefeitura e a assinatura de um Engenheiro formado (que pode ser indicado pela Base Jr.), fazendo com que a empresa realize todo o processo de confecção das plantas, que costuma ser caro. O grande foco da empresa são imóveis localizados nas zonas leste e oeste de Santa Maria.

Segundo o Diretor de Projetos da Base Jr., Sammuel Favretto, o trabalho com pessoas que não teriam condições de pagar por esse serviço é extremamente gratificante. “A gente faz o serviço, mas também acaba desenvolvendo uma forte amizade com eles”, afirmou Sammuel. Os interessados em contratar o serviço de Habite-se da Base Jr. podem entrar em contato através do e-mail da empresa, o contato@basejr.com.br, ou ligar para o celular (55) 99040107. A empresa também possui uma página no Facebook.

A Base Jr. foi fundada há quatro anos por um grupo de alunos de Engenharia Civil que não estavam satisfeitos com a falta de prática do curso. Hoje a empresa conta com 23 membros efetivos e 23 trainees das mais diversas áreas do conhecimento. Além do Habite-se, a empresa também presta outros serviços na área da Construção Civil.

 

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-743

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes