Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Realizada primeira Formatura Integrada do CT no Centro de Convenções



FORMATURA INTEGRADAA Formatura Integrada do Centro de Tecnologia foi realizada na tarde da última sexta-feira (3), no Centro de Convenções da UFSM. 41 estudantes receberam seus diplomas durante a cerimônia, e dois, já formados, receberam o cumprimento da mesa de autoridades. O evento contou com a presença do Vice-Reitor, Luciano Schuch, da Vice-Diretora do CT, Tatiana Cervo e de 11 coordenadores de curso.

O modelo da Formatura Integrada do CT passou por diversas mudanças, sendo a primeira a ser realizada no Centro de Convenções. “Costumávamos fazer no próprio CT, como uma cerimônia de gabinete. Este ano, com auxílio da Pró Reitoria de Graduação (Prograd), conseguimos realiza-la aqui, com status de solenidade”, explica a Secretária Administrativa do CT, Tatiana Stradiotto, que comemorou a grande participação de estudantes no evento.

O Vice-Reitor Luciano Schuch considera o novo modelo de formaturas integradas como um grande avanço no auxílio e acolhimento dos estudantes do início ao fim da graduação. “É necessário mudar a cultura de cerimônias separadas, de segregação. É muito melhor que haja integração e diálogo entre cursos e centros”, afirma ele.

Josias Orlando, formado em Engenharia da Computação durante a cerimônia, é natural de Centenário, interior do Rio Grande do Sul. Ele explicou o sentimento de chegar à fase final da graduação como uma mistura de emoção, alegria e um pouco de frio na barriga: “é um novo desafio, uma nova vida”.

Natural de Concórdia, Santa Catarina, Matheus Dal Mago, também formado em Engenharia da Computação, considera a ocasião como uma realização: “Foi uma etapa difícil da nossa vida. Foi divertido, mas sofremos bastante”. Seu pai, Adelar Dal Mago, não segurou a emoção ao ver o filho formado: “É a melhor gratificação que podíamos ter, e finalmente chegou o dia”.

O novo modelo de formaturas integradas deve continuar sendo utilizado pela UFSM nos próximos anos, como adianta Luciano Schuch: “estamos incentivando para que continuem sendo assim, e a partir de 2020 todas serão no Centro de Convenções”. Para mais informações, acesse o site da Prograd. Confira fotos do evento nas páginas do CT no Facebook e Instagram.

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1371

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes