Acolhe, CT: integração e oportunidades

Foi realizada na última segunda-feira (6) mais uma edição do “Acolhe, CT”, promovido pela Direção do Centro de Tecnologia, através do Núcleo de Divulgação Institucional (NDI/CT). O objetivo da atividade é promover a integração dos novos alunos do Centro à comunidade e passar as primeiras orientações acadêmicas, além de ajudá-los no processo de adaptação à nova rotina.

O Acolhe contou com a participação de estudantes voluntários, que permaneceram no hall de entrada do Prédio Principal das 7h às 14h30, auxiliando os(as) calouros(as) com a localização das salas de aulas e das Coordenações de Cursos e tirando dúvidas em geral.

Ainda pela manhã, foi realizada a Palestra Institucional, no auditório Wilson Aita, que contou com a presença da Vice-diretora do Centro de Tecnologia, professora Tatiana Cervo, do Diretor do Restaurante Universitário da UFSM, Gilson Bichueti, e do Psicólogo do Núcleo de Atenção ao Estudante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Eduardo Bagolin. Eles deram boas-vindas aos estudantes, apresentaram o CT e a UFSM, tiraram dúvidas e ofereceram orientações.

Além do “Acolhe, CT”

Outra maneira de integração com a comunidade acadêmica do Centro é participar de seus projetos de pesquisa, extensão e inovação. Alguns deles estão com processo seletivo aberto, como é o caso da Base Jr., que vai realizar uma conversa de apresentação do grupo nesta quarta (8), às 12h30, no auditório Pércio Reis. Apenas alunos do 2º semestre ou superior da Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e demais cursos da UFSM podem se inscrever, no entanto é os ingressantes podem participar da conversa, se quiserem.

Também no dia 14, encerra-se o processo seletivo da ITEP Jr., que disponibilizou um edital e explicou o que é necessário saber para fazer a inscrição.

No dia 17, encerram-se os processos seletivos da Motora Jr., do Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Santa Maria e da Liga de Empreendedorismo i9, que vai realizar uma palestra inaugural no dia 15. Já no dia 18, acaba o prazo de inscrição para a Progep Jr., que disponibilizou um edital.

Para ficar de olho em mais oportunidades e em tudo que acontece no Centro de Tecnologia, acompanhe nossas páginas no Facebook e Instagram.

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Notícia vinculada a