Professor e estudantes de Engenharia de Produção participam da 38ª edição do ENEGEP

Três homens e uma mulher estão de pé, lado a lado, em frente a um banner do ENEGEP 2018.O professor do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, Mario Mello, e os acadêmicos de Engenharia de Produção, Gabriel Stieler, Lucas Ozônio e Ana Poche, participaram da 38ª edição do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), realizado em Maceió (AL) entre os dias 16 e 19 de outubro. O ENEGEP é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e é o maior evento nacional da área.

O ENEGEP reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção. Com cerca de 2 mil participantes, a 38ª edição do evento contou com uma programação variada de palestras nacionais, internacionais, workshops, grupos de trabalho, painéis, minicursos e visitas técnicas. O tema central das atividades foi “A Engenharia de Produção e suas contribuições para o desenvolvimento do Brasil”.

O professor Mario teve três artigos aprovados para apresentação oral durante o evento, todos eles com coautoria dos estudantes Lucas e Gabriel. Dois deles trataram de temas dentro da Engenharia Econômica e Gestão de Custos de Produção, já o terceiro, intitulado “Estudo para redimensionamento de buffer em uma empresa do setor metal mecânico”, teve a participação dos coautores também na apresentação.

O professor Mário falou sobre a importância para professores e estudantes de participar de um evento dessa magnitude: “é através das apresentações orais de artigos em sessões temáticas que se conhece o que atualmente está sendo pesquisado em todo o país, na área da Engenharia de Produção. Além disso, os contatos com professores e acadêmicos de outras instituições e regiões do Brasil, reforça o networking e o conhecimento de linhas de pesquisas dentro da área”.

Os artigos completos estarão disponíveis em breve no site do ENEGEP.

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem legal? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.