Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Saiba mais sobre as mudanças no contrato dos funcionários terceirizados



Na última sexta-feira (29), ocorreu uma reunião dos fiscais setoriais com o representante da empresa de limpeza para tratar sobre o novo contrato dos funcionários terceirizados. A reunião tinha como objetivo informar sobre a diminuição do efetivo da equipe que realiza a limpeza dos prédios e da mudança de periodicidade das atividades feitas por estes. A conversa visava também reforçar aos servidores que o serviço segue sendo realizado completamente, independente do número de funcionários.

Dentre as orientações acerca da limpeza, deixou-se claro que não necessariamente ela ocorrerá no início dos turnos, mas ao longo do dia. Por isso, não somente é obrigação dos funcionários realizarem a limpeza como também é necessária a colaboração de todos os usuários para que os espaços se mantenham organizados e limpos para melhor utilização de todos. Outra preocupação é que o lixo orgânico não seja misturado com o lixo seco, pois há coleta seletiva na universidade.

Com a necessidade de que a frequência das atividades seja mantida, acordou-se que alguns servidores atuem como fiscais setoriais. Para essa função foram designados, pelo Núcleo de Infraestrutura do CT, os servidores que mais transitam nos prédios. Destaca-se, no entanto, que os fiscais não são responsáveis pela equipe da limpeza, mas sim por fazer intermédio entre os usuários e a empresa responsável. Assim, caso seja verificada alguma irregularidade na prestação do serviço, é necessário enviar um e-mail, com as informações do local, tipo de sala (secretaria, sala dos professores, sala de aula, banheiro de corredor), dia da ocorrência (de preferência com fotos), para que o encarregado da empresa possa ser contatado.

A lista dos contatos dos fiscais setoriais e dos substitutos dos serviços de limpeza do Centro foi divulgada através do Memo. 059/2019-CT.

 

 

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

 


 

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-2414

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes