Chamada a voluntários para evento extensionista do Clube de Computação junto à rede de ensino municipal

Clube de Computação, programa extensionista vinculado ao Centro de Tecnologia, convida alunos, técnicos e professores da UFSM a participarem como voluntários na “Hora do Código” que ocorrerá no 2º Espaço Educar e Empreender, coordenado pela Secretaria de Município de Educação de Santa Maria. O evento será nos dias 5 e 6 de novembro, no Park Hotel Morotin, com previsão de um público de mais de 3 mil pessoas.

A “Hora do Código” faz parte de uma iniciativa mundial que visa popularizar e incentivar o desenvolvimento do Pensamento Computacional, através de atividades interativas e desafiadoras, com e sem uso do computador. A promoção da “Hora do Código” no 2o Espaço Educar e Empreender é uma ação inédita, fruto de uma parceria entre redes de ensino municipal (NTEM/SMEd/PMSM), estadual (8ª CRE) e federal (CT/UFSM e IFFar).

Voluntários devem ter disponibilidade de participar em pelo menos um turno do evento (manhã e/ou tarde), bem como em uma reunião preparatória no dia 01/11 (sexta-feira), às 13h30, no Centro de Tecnologia. Os voluntários atuarão junto aos tutores permanentes do Clube de Computação, orientando as atividades oferecidas ao público de alunos e professores da rede municipal. Exemplos de atividades podem ser vistas em: https://hourofcode.com/br/learn

Todos voluntários terão registro de carga horária em extensão no Clube de Computação. Também será oferecido transporte e camiseta com identificação, conforme a escala de voluntários nos turnos do evento. Interessados em atuar como voluntários devem preencher o formulário neste link e aguardar orientações por e-mail.

Maiores informações podem ser obtidas por e-mail a compclub@inf.ufsm.br