Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o Programa de Verão em Engenharia, da South China University of Technology 

O prazo para inscrição foi prorrogado até o dia 30 de abril



Estão abertas as inscrições para a edição 2024 do Programa de Verão da Escola Internacional de Engenharia da South China University of Technology (SCUT). As atividades do programa, que tem duração de duas semanas, acontecerão em julho deste ano e consistem em uma combinação de cursos e atividades acadêmicas de campo, além de excursões e eventos sociais que proporcionarão aos estudantes uma experiência imersiva na sociedade e cultura chinesa. 

Os interessados devem escolher uma das três grandes áreas abaixo e realizar todos os cursos de sua ementa específica: 

  • Advanced Materials of Soft Matter and Biomedicine
  • Artificial Intelligence and High-end Manufacutre
  • Chemistry and Chemical Engineering

Para conhecer os cursos ofertados dentro de cada área, bem como obter informações mais detalhadas sobre a SCUT e sobre a Escola de Verão, basta baixar o flyer do programa disponível neste link. As inscrições podem ser feitas pelo site da SCUT até o dia 30 de abril, seguindo as orientações disponíveis no guia do sistema de inscrição. Apesar de não haver especificação nesse sentido, recomendamos fortemente que os candidatos considerem o fuso horário chinês (UTC +8:00) para envio da inscrição, evitando a perda de prazo.  

Para suas universidades parceiras, como é o caso da UFSM, a SCUT oferece isenção das taxas de admissão e mensalidades. No entanto, os candidatos devem arcar com as demais despesas, tais como deslocamento, hospedagem e alimentação.

South China University of Technology (SCUT)

A Universidade de Tecnologia do Sul da China é uma das maiores universidades do país, com mais de 100 mil estudantes. Localizada na província de Guangdong, próximo a Hong Kong e Macau, a SCUT é uma instituição multidisciplinar que oferece cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, com grande destaque na área de engenharia. A universidade é um destino popular para os estudantes internacionais, recebendo alunos e alunas de mais de 100 países diferentes.

Essa oportunidade junto à SCUT surge poucos meses após a missão da vice-reitora Martha Adaime à China, ocasião na qual foi assinado um Memorando de Entendimento (MOU) entre as duas universidades. Esse documento oficializou a parceria entre as instituições, possibilitando diversas formas de colaboração. 

Com informações da SAI.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4922

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes