Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Seleção para Monitores no Centro de Tecnologia – Edital 003/2024

O Centro de Tecnologia com a aprovação na 247ª Sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, torna público o Edital de abertura as inscrições para preenchimento de vagas para alunos Monitores do CT da Universidade Federal de Santa Maria.

As inscrições serão recebidas através do preenchimento de formulário, pelo link constante na coluna “Requisitos” do Anexo I do edital, do dia 15/04/2024 a 26/04/2024.

A monitoria destina-se aos alunos que já tenham cursado o 1º Semestre letivo da UFSM. No ato da inscrição o candidato deverá anexar o histórico escolar ao formulário de inscrição. O histórico escolar deverá comprovar média igual ou superior a 7,00 (sete) na disciplina pretendida e ter obtido no mínimo 50% de aprovação nas disciplinas cursadas no semestre anterior.

Todo candidato à monitoria deverá, independentemente do número de vagas, submeter-se a um exame de seleção e/ou habilitação realizado pelo respectivo departamento didático, através de Comissão de Professores para esse fim especial designado. A seleção e/ou habilitação será feita mediante avaliação do histórico escolar do aluno e/ou demais documentos solicitados no quadro de vagas.

Caberá ao Departamento que recebe as inscrições a homologação dos resultados dos exames de seleção e/ou habilitação. Os monitores exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a Instituição, em regime de 08 (oito) a 12 (doze) horas semanais de trabalho efetivo, a critério do Departamento. O valor da bolsa é de R$400,00.

Disciplinas com vagas para monitoria: Introdução a Sistemas Lineares, Circuitos Magnéticos e Transformadores, Eletromagnetismo, Eletromagnetismo II, Cinética e Cálculo de Reatores, Mecânica dos Solos, Mecânica dos Solos A, Circuitos Elétricos II e Algoritmo e Programação.

Informações quanto às inscrições e documentação necessárias poderão ser obtidas por meio do e-mail da Secretaria Integrada de Departamentos: sid.ct@ufsm.br