Palestra Internacional sobre Tecnologias Limpas e Workshop sobre Fundamentos do Clima e Processos Hidrológicos

No próximo dia 18 de abril, às 14h, o Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) sediará uma palestra internacional do projeto Tecnologias Limpas, conduzida pelo Dr. Puneet Srivastava, renomado Associate Dean for Research (ADR) e Associate Director (AD) do Maryland Agricultural Experiment Station (MAES).

Com o título “Previsões Climáticas e Projeções para Gestão de Recursos Hídricos Climaticamente Inteligentes”, a palestra abordará a importância das previsões climáticas sazonais e interanuais na mitigação dos impactos das secas.

Além disso, entre os dias 15 e 17 de abril, o mesmo palestrante oferecerá um Workshop Internacional sobre Fundamentos do Clima, Processos Hidrológicos e Suas Interações. Este curso abrange os fundamentos da ciência do clima, desde o tempo até a variabilidade climática e as mudanças climáticas, destacando importantes processos hidrológicos e de qualidade da água influenciados pelo clima.

O workshop é direcionado a alunos de mestrado e doutorado dos cursos de engenharia interessados em aprofundar seu conhecimento nessa área.

As inscrições para ambos os eventos podem ser realizadas através dos links: