O Grupo de Microeletrônica (GMICRO) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promoverá, entre os dias 8 e 12 de junho de 2026, a 28ª Escola de Microeletrônica (EMICRO 2026) e o 41º Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM 2026). O evento será realizado nos Auditórios Wilson Aita e Pércio Reis, reunindo estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área tecnológica.
A programação contará com atividades de popularização da microeletrônica promovidas pelo projeto MANNA, do Paraná, além de cursos introdutórios, palestras avançadas, painel com autoridades da área e apresentações de artigos técnico-científicos. As atividades serão conduzidas por pesquisadores nacionais e internacionais de destaque, proporcionando uma imersão intensiva em uma das áreas estratégicas para o desenvolvimento científico e tecnológico.
O evento é voltado especialmente para alunos de graduação e pós-graduação, mas também interessa a participantes de diferentes áreas do conhecimento técnico-científico. Os participantes receberão certificado, que poderá ser utilizado para contabilização de atividades complementares de graduação.
Entre os palestrantes nacionais confirmados estão representantes da UFPR, UFC, UnB, UFMG, UFRGS, Unipampa e UFSM. O evento também contará com convidados internacionais da NOVA University of Lisbon (Portugal) e da École des Mines de Saint-Étienne (França).
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento: EMicro | SIM 2026.
A organização convida toda a comunidade acadêmica do Centro de Tecnologia da UFSM a participar desta oportunidade de atualização, integração e aprofundamento em microeletrônica.
Quer divulgar suas ações, pesquisas, projetos ou eventos no site? Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM! Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!