Publicações:
| Título | Tipo | Data |
|---|
Descrição:
A Comissão de Consulta do Centro de Tecnologia, nomeada pela Ordem de Serviço CT/UFSM Nº 09/2025, de 20/08/2025, DECLARA aberto o Processo de Consulta à Comunidade do CT para organização da Lista Tríplice com vistas à nomeação do Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Centro de Tecnologia, para o período 2026/2029. de acordo com o que estabelece o Art. 36, combinado com o Art. 25, do Estatuto da UFSM.
Art. 1º – Poderão candidatar-se os docentes integrantes da carreira de magistério superior, lotados no Centro de tecnologia, ocupantes dos cargos de Professor Titular ou Professor Associado IV ou que sejam portadores do título de Doutor: neste caso independente do nível ou da classe do cargo ocupado (Art. 1º do Decreto Nº 6264. de 22/11/2007)
Art. 2º – O Processo de Consulta deverá obedecer ao seguinte calendário:
24/09/2025– Lançamento do Edital;
29 e 30/09/2025 – Prazo para inscrição das chapas, das 08h30min às 11h30min e das 14h às 17h, na Secretaria do CT;
01/10/2025 – Às 08h: Divulgação das chapas inscritas, e início do prazo para eventual impugnação das candidaturas;
03/10/2025 – Prazo final para pedidos de impugnação de candidaturas, via PEN-SIE (com tramitação do referido processo à Secretaria da Direção do CT, 07.04.00);
06/10/2025– Às 10h: Julgamento dos pedidos de impugnação;
06/10/2025 – Às 14h: Homologação das inscrições e sorteio público da ordem dos nomes na cédula;
07/10/2025 – Às 08h: Início da campanha eleitoral;
09/10/2025 – Às 14h: Divulgação da lista de votantes (site do CT) e início do prazo de solicitação de alterações na lista de votantes a comissão de consulta;
13/10/2025 – Às 14h: Prazo final para solicitações de alterações na lista de votantes;
15/10/2025 – Divulgação da lista definitiva dos votantes (site do CT);
17/10/2025 – Encerramento da campanha eleitoral, às 23h59;
20/10/2025 – Realização da Consulta, das 08h às 18h30;
21/10/2025 – Às 11h: Divulgação do resultado da consulta (site do CT) e abertura do prazo para encaminhamento de eventuais recursos via PEN-SIE (com tramitação do referido processo à Secretaria da Direção do CT, 07.04.00);
23/10/2025 – Data limite para encaminhamento de possíveis Recursos;
24/10/2025 – Às 08h: Julgamento dos Recursos;
29/10/2025 – Às 09h: Entrega do resultado, pela Comissão Eleitoral, ao Presidente do Conselho do Centro de Tecnologia.
Parágrafo único: As publicações de editais, do resultado de julgamento de eventuais impugnações, e outras informações porventura necessárias ocorrerão na página eletrônica do Centro de Tecnologia (https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/ct/), sem prejuízo de utilização de outros meios de divulgação.
Art. 3º – O Processo de Consulta será regido pelo REGIMENTO DE CONSULTA em anexo, aprovado pelo Conselho do Centro de Tecnologia em reunião realizada no dia 18/09/2025.
Edital completo em: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/375/2025/09/edital_2025-assinado.pdf
Regimento de consulta: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/375/2025/09/regimento_2025-assinado.pdf
***
Divulgação dos candidatos inscritos: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/375/2025/09/EDITAL-CONSULTA-DIRETOR_CT-2025-01-divulgacao-dos-inscritos.pdf
***
Retificação do edital de abertura [02/10/2025, 16h15]: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/375/2025/09/edital_2025_retificao.pdf
***
Homologação das inscrições [07/10/2025, 17h20]:
https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/375/2025/09/EDITAL-CONSULTA-DIRETOR_CT-2025-01-Homologacao-das-chapas-1.pdf
***
Lista de votantes – Docentes: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/375/2025/09/Docentes-1.pdf
Lista de votantes – TAEs: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/375/2025/09/TAES-1.pdf
Lista de votantes – Estudantes: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/375/2025/09/Discentes-1.pdf
***
Divulgação: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/375/2025/09/EDITAL-CONSULTA-DIRETOR_CT-2025-05_Resultado-final1.pdf