Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Outro: 006/2026 – Seleção de Bolsista de Mestrado para o Projeto SIS-ASTROS

Publicado:
Publicações:
Título Tipo Data
Edital 006/2026 (pdf - 265 KB) Abertura 27/05/2026
17:38
Descrição:

O Projeto SIS-ASTROS, vinculado ao Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria, está com inscrições abertas para seleção de 1 bolsista de mestrado na área de Algoritmos de Busca em Espaços de Estados e Aprendizado de Máquina aplicados a sistemas de simulação. A bolsa possui duração de 12 meses, carga horária de 20 horas semanais e valor de R$ 2.800,00.

A vaga é destinada a candidatos com graduação e mestrado em andamento na área da Computação, com experiência comprovada em Aprendizado de Máquina, modelos de Aprendizado Profundo, Transformers, Redes Neurais Generativas, uso de LLMs privados, RAGs, programação em C# e C++, desenvolvimento em Unity e utilização de Git ou GitLab. Também é exigida experiência prévia no projeto SIS-ASTROS ou SIS-ASTROS GMF.

As inscrições devem ser realizadas por e-mail até 29 de maio de 2026, mediante envio da documentação exigida no edital. O processo seletivo será composto por análise de currículo e histórico escolar, além de entrevista remota via Google Meet. A previsão de início das atividades é 1º de julho de 2026.