Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

HackaTruck MakerSpace chega à UFSM com palestras de apresentação nos dias 19 e 20 de agosto



 A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) receberá, nos dias 19 e 20 de agosto, as palestras de apresentação do HackaTruck MakerSpace, uma das maiores iniciativas de capacitação tecnológica do país. O programa é gratuito e voltado a estudantes de Instituições de Ensino Superior, oferecendo formação em tecnologias de ponta e oportunidades de desenvolvimento profissional.

Para apresentar a iniciativa à comunidade acadêmica, a UFSM receberá Priscila Monte Alegre Martins, do Instituto de Pesquisas Eldorado, que conduzirá um bate-papo sobre o funcionamento do programa, as oportunidades oferecidas e as formas de participação.

O HackaTruck MakerSpace promove a capacitação em Inteligência Artificial (IA), Computação em Nuvem, Programação Swift e Internet das Coisas (IoT), unindo conteúdo teórico e atividades práticas em um ambiente maker, colaborativo e inovador. A iniciativa busca aproximar os estudantes das tecnologias emergentes e contribuir para a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado.

As palestras são abertas à comunidade acadêmica e representam uma oportunidade para estudantes de todos os cursos conhecerem o projeto, esclarecerem dúvidas e entenderem como participar das próximas etapas do programa.

Programação:

– 19 de agosto (quarta-feira)
– 14h
Auditório do CCSH – Prédio 74C

– 20 de agosto (quinta-feira)
– 9h
Auditório do CRS-INPE

Os participantes receberão certificado de participação.

As inscrições para as palestras podem ser realizadas pelo sistema de eventos da UFSM, por meio do link:
https://portal.ufsm.br/concursos/inscricao/opcoes.html?edicao=5264 
As inscrições para o curso EAD do HackaTruck terão início em 17 de agosto, e novas informações sobre essa etapa serão divulgadas em breve.

Mais informações podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do projeto e da InovaTec UFSM:

Instagram da InovaTec UFSM: https://www.instagram.com/inovatec.ufsm/
Site do HackaTruck: https://hackatruck.com.br/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-8056

Publicações Recentes