Grupo de Pesquisa do Colégio Politécnico promove a “Mateada Gepaces”

O Grupo de Pesquisa de Predição de Adubação e Potencial de Contaminação de Elementos em Solos (GEPACES), promoverá no dia 14 de outubro de 2019, a Mateada Gepaces. No encontro serão apresentados e discutidos temas como a contaminação de solos e alimentos, os danos que o excesso de metais pesados podem promover em plantas, além de possíveis estratégias a serem utilizadas para remediar esta problemática.

Programação:

• 17h 30min – 18h: Credenciamento
  • 18h – 18h 30min: Palestra “Contaminação de solos Agrícolas” (Prof. Dr. Gustavo Brunetto)
  • 18h 30min – 19h: Palestra “O que o excesso de elementos ocasiona em plantas?” (Prof. Dr. Tadeu Luis Tiecher)
  • 19h – 19:30min: Palestra “O que pode ser feito para diminuir a toxidez de elementos em plantas?” (Prof. Dr. Lessandro de Conti)
  • 19h 30min: Mesa redonda e encerraemnto

O público alvo são alunos de graduação dos mais diversos cursos da UFSM e de outras Instituições que possuem interesse pela temática do evento; alunos de Pós-Graduação, professores e comunidade em geral. As atividades serão realizadas no auditório Flávio Miguel Schneider, localizado em anexo ao prédio 42, Centro de Ciências Rurais (CCR), UFSM. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com antecedência pelo formulário online.

Maiores detalhes podem ser obtidos nas redes sociais do grupo GEPACES: