Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Parcerias com empresas possibilitam trabalhos de pesquisa na área agrícola do Colégio Politécnico



O Colégio Politécnico da UFSM, através dos Setores de Mecanização Agrícola e Culturas Anuais, em parceria com as empresas Tritec Equipamentos Ltda. (concessionária Valtra) e GTS do Brasil, implantaram um projeto de pesquisa na área agrícola da instituição.

No período de 19 de novembro a 26 de novembro, a empresa Tritec Equipamentos Ltda. disponibilizou um trator Valtra, modelo BH 194, de 195 cv, que em conjunto com um descompactador de solo da GTS do Brasil, modelo Terrus DSR, realizaram a implantação de um experimento, que tem por objetivo avaliar a melhoria da infiltração de água no solo e, como consequência, a produtividade da cultura da soja, nos locais que passaram pelo processo de descompactação.

Vale ressaltar que, segundo o professor Luciano Pes, a área agrícola do Politécnico possui um tipo de solo que apresenta limitada capacidade de infiltração de água, dificultando assim o estabelecimento e o desenvolvimento da cultura da soja em períodos chuvosos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3562

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes