Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão sobre Cooperativismo +Coop realiza cerimônia de formatura online



No dia 09 de setembro, última sexta-feira, ocorreu a cerimônia de formatura do Projeto +Coop, realizado em parceria com a Cooperativa Sicredi Cerrado Goiás. O projeto de extensão, realizado totalmente online, abriu fronteiras e estendeu as ações desenvolvidas pelo Colégio Politécnico da UFSM para além da região e do estado, alcançando o Centro-oeste do país. Atendendo ao quinto princípio do cooperativismo, que aborda “Educação, Formação e Informação”, o projeto é um marco para as ações de extensão do Colégio Politécnico em prol do cooperativismo.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Magnífico Reitor da UFSM, Prof. Paulo Afonso Burmann; o Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Prof. Flavi Ferreira Lisboa Filho; o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Cerrado GO, sr. Zeir Ascari, e seu Vice-Presidente, sr. Marcelo Rodrigues Ribeiro; a Diretora do Colégio Politécnico, Prof. Marta Von Ende; o Vice Diretor do Colégio Politécnico, Prof. Moacir Bolzan, demais conselheiros da Sicredi Cerrado GO, bem como os coordenadores do projeto, professores Jaime Peixoto Stecca, Gabriel Murad Velloso Ferreira e Vitor Kochhann Reisdorfer. Em seu discurso em nome da coordenação, Prof. Gabriel salientou que os objetivos do projeto englobam a formação de melhores pessoas, melhores profissionais e melhores cooperativistas, os quais foram plenamente atingidos no desenvolvimento do curso e formação dessa turma de 53 cooperativistas.

O belíssimo trabalho desenvolvido pelo grupo de profissionais envolvidos na realização do projeto foi salientado pelo sr. Zeir Ascari, que exaltou a importância da formação proporcionada pela UFSM, que dá força e apoia o trabalho de educação cooperativa desenvolvido por diversas entidades cooperativistas ao longo de sua jornada. A Professora Marta Von Ende agradeceu o apoio recebido da administração central da UFSM nas ações desenvolvidas pelo Colégio Politécnico e a importância da parceria empreendida com as organizações cooperativas para a continuidade dos projetos, cursos e programas na área do cooperativismo. O Professor Paulo Afonso Burmann destacou a relevância das ações de extensão realizadas pelo Colégio Politécnico, que demonstram cada vez mais a preocupação da UFSM em traduzir o ensino e a pesquisa em ações de extensão com a comunidade.

A cerimônia foi conduzida pelo professor Jaime Peixoto Stecca, juntamente com as bolsistas do projeto, Jéssica e Karoline, e a turma foi representada no discurso do seu orador, senhor Sebastião Ferreira dos Santos, que expressou a gratidão às pessoas e instituições envolvidas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4707

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes