Colégio Politécnico da UFSM – Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Politécnico ocorre de forma presencial no Campus Camobi da UFSM, no turno diurno. O(a) estudante cursa a formação de forma exclusiva, sem estar associado a um curso técnico. O Colégio Politécnico implementou, de forma pioneira, o currículo do Novo Ensino Médio em 2021. Conheça o Projeto Pedagógico na página do Ensino Médio.

Forma de ingresso

O ingresso é realizado por meio de processo seletivo anual, com inscrições geralmente em setembro e provas realizadas entre dezembro e/ou janeiro. O programa das provas contempla conteúdos do Ensino Fundamental. Para detalhes e lançamento do Edital de Ingresso, acesse a página do Processos Seletivos do Colégio.

Benefícios estudantis

O aluno do Ensino Médio do Colégio tem acesso aos benefícios estudantis oferecidos na UFSM, como refeições no RU, desconto no transporte, benefícios socioeconômicos e acesso à moradia estudantil.

Coordenação

Atualmente, a coordenação é de responsabilidade de Rodrigo Rozado Leal e a coordenação substituta de Cândida Martins Pinto.