Ir para o conteúdo PPGCTA Ir para o menu PPGCTA Ir para a busca no site PPGCTA Ir para o rodapé PPGCTA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Plano de Estudos

Os alunos ingressantes deverão fazer o Plano de Estudos previamente elaborado com o auxílio e aprovação do seu respectivo orientador. Para acessar ou reformular o Plano de Estudos, o aluno deverá entrar no Portal do Aluno no site da UFSM. A não realização do Plano de Estudos impede a matrícula para o semestre subsequente.

Mestrado:

As disciplinas obrigatórias para os alunos de mestrado são: Seminários I e Problemas Especiais.

Créditos: 24

 

Doutorado:

As disciplinas obrigatórias para os alunos de doutorado são: Seminários II e Seminários III.

Créditos: 36

 

1- Todas as disciplinas constantes no plano devem ser cursadas. O plano apenas necessita ser reformulado caso o aluno desista de cursar alguma disciplina que tenha sido incluída inicialmente no plano de estudos.
 
2- O aluno pode cursar disciplinas que estão fora do plano. Não é necessário reformular o plano para cursar estas disciplinas. Elas vão aparecer no seu histórico escolar.
 
3- Não devem ser incluídas disciplinas com código EDT ou SLE (Teste de Suficiência) no Plano de Estudos . Apenas deve-se marcar a opção de língua estrangeira escolhida. 
 
4- Os Planos de alunos de mestrado devem obrigatoriamente conter as disciplinas: Seminário I e Problemas Especiais e totalizar no mínimo 24 créditos.
 
5- Os planos de alunos de doutorado devem obrigatoriamente conter as disciplinas: Seminário II e Seminário III e totalizar no mínimo 36 créditos.

 

 

A data limite para os ingressantes no 1º semestre do ano letivo é 1º de junho.

A data limite para os ingressantes no 2º semestre do ano letivo é 1º de dezembro.