Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sócio de empresa incubada na UFSM desenvolve site sem fins lucrativos para divulgar serviços e produtos de profissionais liberais



O Puxe Brasil já tem mais 300 empresas cadastradas localizadas em diferentes estados brasileiros como o Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e contempla 44 cidades.

Devido a pandemia do convid-19 e seus impactos econômicos, muitos empreendedores tiveram que se reinventar neste momento de crise. Foi a partir dessa necessidade que o sócio de uma empresa incubada na UFSM, Rodrigo Corrêa teve a ideia de criar o Puxe Brasil, um site que conecta profissionais liberais com a comunidade. 

O objetivo do site é cooperar com o desenvolvimento econômico e social de microempreendedores individuais, microempresas e profissionais autônomos, através da visibilidade e divulgação de seus produtos e serviços. Um movimento em rede, sem fins lucrativos e não governamental.

 Segundo o idealizador do site, o Puxe Brasil já tem mais de 300 empresas cadastradas localizadas em diferentes estados brasileiros, que inclui o Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e contempla 44 cidades. O patrocinador que deseja fazer parte do Puxe Brasil terá visibilidade em diferentes páginas do Facebook e Instagram, como a do próprio site, do Triopacito, do cantor Gui Tavares e do empreendedor Rodrigo Corrêa. Para se inscrever é só acessar o site. 

Os microempreendedores Rogério Difini e Daiani Difini cadastraram a sua empresa no site do Puxe Brasil, para eles o site está ajudando a divulgar o negócio. “Devido a quarentena eu e a minha esposa pensamos, e agora o que vamos fazer já que somos ambulantes? Assistimos uma reportagem no jornal sobre o Puxe Brasil, então nos cadastramos, e através dessa estratégia conseguimos reforçar a nossa rede social”. Segundo Rogério, no primeiro dia após o cadastramento, o número de visualizações nas redes sociais da empresa Roger Espetinhos dobram. “Aprendemos com a crise que nós temos que nos reinventar e o Puxe Brasil está nos ajudando neste momento”, ressalta Daiani Difini.  

Live Beneficente 

O Puxe Brasil também promove ações solidárias, e conta com mais de 50 profissionais voluntários e mais de 20 apoiadores e patrocinadores. Um dos voluntários é o cantor Gui Tavares que participou de uma Live Beneficente no dia 14 de abril. Nessa iniciativa, o Puxe Brasil conseguiu arrecadar mais 3 mil toneladas de alimentos que foram doados para  famílias em situação de risco e vulnerabilidade social em Santa Maria. 

 

Texto: Luana Giazzon, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Edição: João Ricardo Gazzaneo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-1675

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes