Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Fundação Delfim Mendes (UFPel) apresenta a gestão administrativa e financeira dos seus projetos

A Fundação Delfim Mendes (FDSM-UFPel) esteve na Universidade Federal de Santa Maria no dia 16 de dezembro, última sexta-feira. O encontro foi proposto pela fundação para uma conversa com os pesquisadores da UFSM. A reunião aconteceu no Espaço Coworking da Incubadora Pulsar (prédio 61H).

A FDSM foi recém credenciada junto a UFSM e irá atuar e apoiar projetos em conjunto com a universidade santa-mariense. A fundação irá ajudar em projetos importantes como projetos que precisam de execução de obras e também em programas que necessitam do talão do produtor. Esse talão é o documento fiscal de emissão obrigatória pelo produtor rural na circulação de bens e materiais relacionados com suas atividades e de mercadorias e/ou produtos produzidos na sua propriedade ou em propriedade alheia, explorada sob contrato. Desse modo, a FDSM irá iniciar o trâmite da abertura de uma filial em Santa Maria e se torna a quarta fundação parceira da UFSM.

A Fundação Delfim Mendes Silveira – FDMS foi constituída por particulares como uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos no dia 08 de novembro de 1999. A FDMS visa dar suporte ao desenvolvimento da inovação e da pesquisa científica e tecnológica, criando condições mais propícias para que a Universidade Federal de Pelotas estabeleça relações com o ambiente externo através de convênios e contratos.