Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Dia Mundial da Propriedade Intelectual é celebrado com programação do INPI

O Dia Mundial da Propriedade Intelectual é celebrado anualmente no dia 26 de abril. Ele foi estabelecido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) para aumentar a conscientização sobre como patentes, direitos autorais, marcas e desenhos impactam a vida diária, além de celebrar a criatividade e a contribuição de criadores e inovadores para o desenvolvimento das sociedades em todo o mundo.

Para celebrar a data, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) criou uma programação diversificada para permitir aos brasileiros de diferentes estados aprenderem, debaterem e trocarem experiências sobre Propriedade Intelectual.

Confira a Programação do dia:

Eventos presenciais na região Sul:

• Dia 26/04, às 9h – palestra sobre PI e ODS para a comunidade da Universidade Estadual de Maringá (UEL); e
  • Dia 26/04, às 11h30 – palestra sobre PI e ODS em evento comemorativo na OAB/RS, a convite da Comissão Especial de Propriedade Intelectual (CEPI).

Eventos online:

• Dia 25/04: palestra sobre Indicações Geográficas. Transmissão pelo link do Youtube.
  • Dia 26/04: palestra sobre saúde e patentes (unidade de São Paulo/SP). Transmissão pelo link do Youtube.
  • Dia 26/04, das 14h às 15h30 – palestras sobre patentes verdes e IG para o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas). Transmissão pelo link no Youtube.
  • Dia 26/04, às 9h – evento comemorativo do Dia da PI no Rio Grande do Norte: “De descobertas a valores: a importância de transformar sua pesquisa em PI”. Transmissão pelo link no Youtube.

Para saber mais, acesse este link.