Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Retalhos da Memória de Santa Maria – artigo 075 Stands do XVI Congresso Brasileiro de Angiologia em 1969



Foto horizontal em preto e branco de um restaurante com dezenas de jovens sentados junto a mesas e outros em pé. O restaurante é amplo, alto, tem paredes brancas, teto e piso claros e seis colunas de sustentação. As mesas são retangulares, com tampo claro e espaço para quatro cadeiras. As cadeiras são de polipropileno, em forma de concha e pés de metal preto. Os jovens têm pele clara e, a maioria, cabelos curtos e escuros. Vestem camiseta de manga curta e calça jeans. Estão sentados às mesas em duplas, trios ou sozinhos e alguns sorriem. Têm as mãos próximas à refeição servida em bandejões individuais de inox com compartimentos para cada alimento. No canto inferior direito, sobre uma das mesas, há três bandejões com pouco alimento, dois copos, um paliteiro e duas pastas pretas. Bem ao fundo, junto às paredes, cerca de quarenta pessoas em pé, dispostas em forma similar a uma fila.

Em setembro de 1969 foi realizado na UFSM o XVI Congresso Nacional de Angiologia. Assuntos da área foram debatidos, no ramo das ciências que tratam da vascularização, buscando disseminar o conhecimento e atualizá-los sobre os avanços dos tratamentos das doenças vasculares. A promoção foi da Sociedade Brasileira de Angiologia, que na época tinha como presidente o Reitor Prof. José Mariano da Rocha Filho, e trouxe para cidade grandes expoentes do assunto vindos de todas as capitais do país e do exterior. O evento se estende até os dias de hoje e está em sua 42ª edição, promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) que busca intensificar o estudo da angiologia, promovendo o aprimoramento profissional e estimulando a produção científica.

Fotógrafo não identificado. Arquivo Fotográfico UFSM.1969.213.001 e 1969.213.002.

Texto: Lidiane Castagna Gonçalves, Acadêmica do 1°semestre do Curso de Desenho Industrial da UFSM.

Audiodescrição da imagem: Foto horizontal em preto e branco de um restaurante com dezenas de jovens sentados junto a mesas e outros em pé. O restaurante é amplo, alto, tem paredes brancas, teto e piso claros e seis colunas de sustentação. As mesas são retangulares, com tampo claro e espaço para quatro cadeiras. As cadeiras são de polipropileno, em forma de concha e pés de metal preto. Os jovens têm pele clara e, a maioria, cabelos curtos e escuros. Vestem camiseta de manga curta e calça jeans. Estão sentados às mesas em duplas, trios ou sozinhos e alguns sorriem. Têm as mãos próximas à refeição servida em bandejões individuais de inox com compartimentos para cada alimento. No canto inferior direito, sobre uma das mesas, há três bandejões com pouco alimento, dois copos, um paliteiro e duas pastas pretas. Bem ao fundo, junto às paredes, cerca de quarenta pessoas em pé, dispostas em forma similar a uma fila.

Audiodescritora roteirista: Josefa Lídia C. Pereira

Audiodescritora consultora: Fernanda Taschetto

Artigo em Libras
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-1014

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes