Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição 50 Anos de Projetos de Extensão do Centro de Ciências Sociais e Humanas



Inaugurada na manhã de 07 de dezembro, a Exposição “50 Anos de produção de Projetos de Extensão no Centro de Ciências Sociais e Humanas tem curadoria das Arquivistas Josiane Ayres Sfreddo da Roza e Cristina Strohschoen dos Santos e produção gráfica de Samuel Lemos Teixeira, acadêmico de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, bolsista da Subdivisão de Comunicação do CCSH. O evento de lançamento aconteceu na Biblioteca Setorial do centro, quando foram também lançados os Relatos de Extensão CCSH 2023 e premiados os vencedores do 2º Concurso Fotográfico Olhares sobre o CCSH.

A exposição está instalada no hall do prédio 74A e está disponível em formato virtual no link https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/ccsh/exposicoes

O Índice dos Projetos de Extensão do CCSH foi lançado na ocasião – instrumento de pesquisa este disponível para acesso no link Memória e Arquivo no site do CCSH.

A exposição é um desdobramento do Projeto “Difusão do Acervo dos Projetos de Extensão da Subdivisão de Projetos do CCSH” coordenado pela arquivista Josiane Ayres Sfreddo da Rosa. Ao disponibilizar um instrumento de pesquisa – o índice dos 771 projetos de extensão desenvolvidos no CCSH de 1990 a 2014 (anterior a criação do portal de projetos), espera-se que a comunidade acadêmica e institucional explore este acervo como fonte de pesquisa, para assessorar futuras pesquisas e projetos que venham a ser desenvolvidos. Este trabalho servirá, também, de referência para o tratamento documental no acervo de projetos (ensino, pesquisa e institucionais) que se encontram preservados no arquivo setorial do CCSH.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-4276

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes