Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

Projeto Circulação e Hemocentro Regional de Santa Maria realizam coleta de doação de sangue

Ocorrerá nesta terça-feira (02) de junho, em frente ao RU I, uma ação de coleta de doação de sangue promovida pelo projeto Circulação em parceria com o Hemocentro Regional de Santa Maria, que conta com o apoio dos Centros de Ensino da Universidade Federal de Santa Maria, entre eles, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Centro de Ciências Naturais e Exatas, Centro de Tecnologia, Centro de Ciências Rurais e Centro de Ciências da Saúde.  O Circulação é um projeto formado por 11 grupos PET (Programa de Educação Tutorial) da UFSM, sendo eles, PET Enfermagem, Odontologia, Agronomia, Engenharia Civil, Comunicação Social, Ciências Sociais Aplicadas, Física, Biologia, Matemática, Ciências da Computação e Sistemas da Informação.

O Projeto Circulação convida a todos para participar e alerta sobre algumas recomendações para quem pretende doar sangue, como por exemplo, estar em boas condições de saúde, ter acima de 18 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado, ou seja, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). Homens podem doar com um intervalo de 60 dias e mulheres 90 dias, após a última doação. A ação, que já chega a sua 6ª edição, tem como objetivo a coleta de bolsas de sangue, bem como a divulgação e a conscientização sobre a importância da doação.

Mais informações,

Raquel Carolina Floss Pedrotti