Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

RU oferece auxílio para moradores da Casa do Estudante e da União Universitária

O Restaurante Universitário está realizando a distribuição de alimentos in natura, no período em que suas atividades estão suspensas, para alunos que possuem benefício socioeconômico (BSE). Desde o dia 30 de maio, já ocorreram sete distribuições e uma média de 638 alunos foram beneficiados em cada distribuição. Os alimentos que compõe o kit consistem em arroz, carne, massa, legumes, frutas, leite, pão, margarina e sobremesa, que são selecionados previamente pela equipe de nutricionistas do RU.

Atendendo às reivindicações dos alunos, o RU realizou algumas alterações nos horários de distribuição dos alimentos, devido aos mesmos coincidirem com os horários de aula. Além disso, foram oferecidos um freezer e um fogão, além do existente, à cozinha da União Universitária, para que os estudantes pudessem guardar seus alimentos e preparar suas refeições. Outra solicitação atendida foi a inclusão do pão, do leite e da margarina à distribuição, alimentos que compõem o café da manhã dos alunos.

A distribuição auxilia no dia a dia dos moradores, pois sem o funcionamento normal do RU, a entrega dos alimentos consiste em uma alternativa para a realização das refeições.

Segundo Maica Lauana Cord, moradora da Casa do Estudante, “a distribuição é importante para nós moradores da CEU, pois com ela conseguimos nos alimentar bem durante a semana inteira, com uma alimentação variada, pois distribuem alimentos como leite, carne, por um custo muito baixo”. Ela ainda destaca que “sem esta ajuda seria difícil ter uma alimentação razoavelmente boa, pela questão do custo dos alimentos”.

O horário atual destinado à entrega dos gêneros alimentícios é das 12h às 13h30min, período em que os alunos estão em intervalo das aulas. A distribuição continuará acontecendo e suas informações, bem como sobre datas e prazos do agendamento, encontram-se no site do RU.

Assessoria de Relações Públicas do RU