Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

RU incentiva entre os alunos a produção de pratos típicos de diferentes regiões

Desde 2004, o Restaurante Universitário (RU) desenvolve o Projeto Cultura Tá na Mesa, que consiste na produção de pratos típicos de diferentes culturas. Neste ano, o projeto atinge a sua 10ª edição e, por isso, pensou-se em diferenciá-lo. Em vez da preparação de cardápios de diferentes países, optou-se pela produção de alimentos característicos das cinco regiões do Brasil: Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul.

Uma das ações do Cultura Tá na Mesa acontecerá durante a distribuição de alimentos in natura aos usuários que possuem o Benefício Socioeconômico. Esta ação consiste em oferecer ingredientes que compõem as receitas de pratos típicos das cinco regiões, sendo que em cada dia uma delas será contemplada. As receitas também serão adicionadas ao kit da distribuição dos alimentos, a qual vai acontecer em cinco dias: 3, 7, 10, 14 e 17 do mês de julho.

Na tabela a seguir, constam os ingredientes oferecidos juntamente com a receita proposta e sua respectiva região:

Região Nordeste Sul  Sudeste Centro-Oeste Norte
Data 03/07 07/07 10/07 14/07 17/07
Ingrediente Feijão Farinha de milho Carne de Porco Frango Mandioca
Receita Baião de dois Polenta Carne de porco com maçã Galinhada Carne-de-sol com purê de mandioca

Através desta ação, procura-se proporcionar aos usuários a experiência de produzir os pratos típicos, oferecer conhecimento sobre as culturas do país e contribuir com uma alimentação diversificada e rica em componentes nutricionais benéficos à saúde.

Assessoria de Relações Públicas do RU