Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

Progep, Prae e Direção do RU promovem curso para manipuladores de alimentos

Teve início nesta terça-feira (1º) mais uma edição do Curso de Capacitação de Manipuladores de Alimentos do Restaurante Universitário da UFSM, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e a direção do RU.

A abertura do evento contou com a presença do reitor, Paulo Afonso Burmann, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Neiva Maria Cantarelli, do pró-reitor de Assuntos Estudantis, João Batista Dias de Paiva, e do diretor do Restaurante Universitário, Gilson Bichueti.

O curso está sendo realizado no auditório do Anexo C do Centro de Tecnologia (CT) até esta quinta-feira (3), contando com o apoio técnica da Multiweb.

A programação tem como objetivo promover a atualização dos colaboradores envolvidos nos serviços de alimentação e nutrição dos restaurantes universitários da UFSM, visando à melhoria dos serviços prestados.

No primeiro dia de curso, os participantes assistiram à palestra de abertura, proferida pelo professor Flavi Ferreira Lisbôa Filho, com o tema “Comunicação e relacionamento”.

Nos próximos dias de capacitação, serão abordados temas como serviço de alimentação e nutrição, higiene pessoal – uniformização e uso de EPI´s, doenças transmitidas por alimentos e manipulação higiênica dos alimentos.

Notícia com base em informações da PROGEP.