Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Encontro de Abertura da Pré-Incubação da Incubadora Social

Realizou-se no dia 25 de abril,no DTG Noel Guarany (Centro de Eventos da UFSM), o Encontro de Abertura da Pré-Incubação, que reuniu o Colegiado Gestor da Incubadora Social da UFSM e os dez grupos selecionados para iniciar o período de pré-incubação. Além da Pró-Reitoria de Extensão, participaram do evento alguns servidores da UFSM que atuarão como responsáveis institucionais de propostas selecionadas, além de apoiadores dos grupos pré-incubados. O evento teve início às 9h e se encerrou às 16h.

Um dos momentos mais importantes, no turno da manhã, foi a socialização dos grupos, que apresentaram seus produtos e atividades desenvolvidas em suas comunidades. Esse momento possibilitou que os grupos compartilhassem experiências e discutissem desafios a serem enfrentados para efetivar o processo de incubação.

Na parte da tarde, os grupos apresentaram suas dúvidas e receberam orientação sobre o processo de pré-incubação. Por fim, organizou-se juntamente com os grupos um calendário de visitas às comunidades que serão realizadas pelo Colegiado Gestor ainda no mês de maio.

Confira os grupos pré-incubados:

ARÁ DUDU – Coletivo de arte e cultura negra

Associação Comunitária Remanescentes quilombolas e de Júlio Borges;

Associação de catadores de materiais recicláveis Palmeira Verde;

Associação quilombola Linha Fão;

Coletivo de resistência artística periférica- CORAP;

Comunidade de terreiro Ilê Axé Ossanha Agué;

Grupo de agricultores orgânicos da região central- RS;

Ketaju Tegtu & Guaviraty Porã;

Marias Bonitas fazendo história;

NÍVEL 8**- Mulheres na construção Civil.

IMG 20170425 140225121 HDR- Site