Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

PRE lança produtos editoriais

Na tarde desta quinta-feira, 5, aconteceu o lançamento a “Série de Extensão”, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, composta por onze cartilhas educativas, que, além de dialogar sobre ações de extensão, foram feitas por professores e alunos da própria universidade. A solenidade ocorreu no Espaço Multiuso da UFSM e contou com a presença de alunos, técnicos administrativos e professores da instituição.

Confira, abaixo, as obras que compõem a série e seus respectivos autores:

“Quem vem lá?” – (mo)vendo-se com o Som e Luz em Corpos — Crystian Castro, Mônica Borba e Odaílso Berté.

Professores mais criativos & estudantes mais motivados — Desireé Ribas, Emanuelly Vargas, Juliana Petermann, Keithy Oliveira, Renata da Silva, Taciana Escandiel e Tatiana Alves.

Plantas medicinais nativas de uso popular no Rio Grande do Sul: Tanea Maria Bisognin Garlet.

Geomonumentos de Caçapava do Sul – RS — André de Borba, Elisângela Lopes da Silva, Jaciele Sell e Luiz Paulo Martins e Souza.

A pedagogia por trás do handbeach – uma extensão para o ensino da modalidade — Luiz Fernando Cuozzo Lemos, Luma Lemos Aires e Ysadora de Freitas Mazzardo.

Fisioterapia na atenção ao parto — Carolina Zeni do Monte Ribas e Julia Bueno Macedo e Melissa Medeiros Braz.

Patrulha sanguínea — Maria Izabel de Ugalde Marques da Rocha, , Lilian Fenalti Salla, Josiane Faganello, Nathaly Andrighetto, Israel Cabral, Tônia Meireles, Karine Isquierdo e Patrícia Schramm.

Melano e Querato — André Luiz Corazza, Josiane Faganello, Lilian Fenalti Salla, Marcelo Leite da Veiga, Maria Izabel de Ugalde Marques da Rocha, Patrícia Marega.

Dipo em ação — Israel Cabral, Josiane Faganello, Karine Isquierdo, Lilian Fenalti Salla, Marcelo Leite da Veiga, Nathaly Andrighetto, Patrícia Schramm e Tônia Meireles.

Planejamento de atividades de extensão na formação inicial e continuada de professores de Ciências — Elgion Lucio da Silva Loreto, Lenira Maria Nunes Sepel e Nader Guilhermano Moreira.

Pró-saúde – exercícios físicos para doentes e gestantes — Darcieli Lima Ramos e Luciane Sanchotene Etchepare Daronco.