Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Projeto de extensão da UFSM FW auxilia micro e pequenas empresas durante a pandemia da Covid-19

Iniciou, nessa semana, as atividades do projeto de extensão “Distanciamento social em rede”, coordenado por docentes do Departamento de Ciências da Comunicação (DECOM UFSM FW) e técnicos da UFSM Frederico Westphalen. A ação tem por objetivo auxiliar micro e pequenas empresas, assim como trabalhadores formais e informais de Frederico Westphalen (RS), a fortalecer o relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros, por meio de consultoria de comunicação, especialmente neste período de distanciamento social motivado pela pandemia da Covid-19.

O projeto se propõe a compartilhar o conhecimento produzido na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para que as pessoas se exponham o mínimo possível durante a pandemia, mas tenham suas necessidades atendidas e seu sustento garantido a partir da oferta de produtos e serviços por canais digitais de comunicação. Dentre os serviços oferecidos, estão a elaboração de planos de comunicação, a redação de textos informativos, a produção de material gráfico para divulgação em mídias sociais digitais, a edição de imagens e de pequenos vídeos, a consultoria em atendimento digital e telefônico, bem como a capacitação para uso de mídias sociais digitais.

O comerciante que desejar ser atendido pela ação de extensão deverá enviar uma mensagem para o WhatsApp (55) 9 9991 5755 ou para o e-mail jones.machado@ufsm.br, informando seu nome, o nome da empresa e o ramo de atuação. Após o envio, a equipe do projeto, formada por alunos, professores e servidores da UFSM FW, marcará uma conversa por mensagem de texto, áudio ou vídeo online, para que possam entender as demandas e ajustar a atuação.

Todas as atividades que serão desenvolvidas pelo projeto serão gratuitas. Terão prioridade os trabalhadores formais e informais, com mais de 60 anos, e as empresas de Frederico Westphalen (RS) localizadas em bairros não centrais. Além disso, empresas ou trabalhadores já atendidos por agências de comunicação ou por profissionais de comunicação e marketing não poderão solicitar atividades junto ao “Distanciamento social em rede”.

Profissionais que queiram auxiliar e se juntar a esta iniciativa poderão manifestar interesse pelo WhatsApp (55) 9 9991 5755 ou pelo e-mail jones.machado@ufsm.brAtualmente fazem parte do projeto Jones Machado (Coordenador do projeto), Joel Felipe Guindani, Patrícia Milano Pérsigo, Rafael Foletto (professores do DECOM UFSM FW) e Júlia Cervo, relações-públicas da UFSM FW.

O projeto conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria e da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM. Mais informações também podem ser encontradas no site do projeto: https://distanciamentoemrede.wordpress.com/

Com informações do projeto “Distanciamento social em rede”.

Edição e revisão: Wellington Felipe Hack e Erica Medeiros/Pró-Reitoria de Extensão UFSM