Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO participa do Dia Latino-americano e Caribenho do Geoturismo de 2021



No próximo sábado, 03 de abril, o Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO comemora o Dia Latino-americano e Caribenho do Geoturismo. Este é uma iniciativa do Geoparque Mundial Grutas del Palacio (Uruguai) e, com apoio da Rede de Geoparques da América Latina e do Caribe e da UNESCO (Red GeoLAC), promove o evento Geoturismo em tempos de pandemia. O evento busca dar o devido destaque a esta nova modalidade de turismo para os países da região, oportunizando experiências para que o público conheça os territórios e suas paisagens, bem como seus monumentos exuberantes. Além disso, também visa ressaltar os benefícios que o geoturismo traz para o desenvolvimento econômico e social das comunidades. 

Representando a região central do Rio Grande do Sul, o Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO apresentará à comunidade um passeio virtual pelos principais locais de interesse geoturístico do território. Neste passeio, estão incluídos 17 geossítios de valores científico, educacional e estético variáveis, que ilustram a geodiversidade de Caçapava do Sul, além de parte do seu patrimônio histórico e cultural. O passeio, hospedado no Google Earth e divulgado em vídeo nas redes sociais e Youtube “Geoparque Caçapava”, permite a interação do usuário com o território e utiliza de fotografias convencionais, panorâmicas esféricas e modelos 3D dos geossítios, enriquecido com informações textuais, áudio e vídeo. A ação é coordenada pelo professor da UFSM, André Weissheimer de Borba, e pelo professor da Unipampa, Felipe Guadagnin.

O lançamento do vídeo em comemoração ao Dia Latino-americano e Caribenho do Geoturismo ocorrerá às 9h do próximo dia 3, no canal do Youtube “Geoparque Caçapava”, que você pode acessar neste link.

Você também pode conhecer mais sobre o projeto Geoparque Caçapava da UFSM neste link, bem como pode acessar o site turístico do Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO neste link.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 3
ODS 8
ODS 11
ODS 17
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-5379

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes