Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

V Congresso de Extensão Universitária da AUGM será realizado em setembro pela UFSM

A Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) realizará o V Congresso de Extensão Universitária, entre os dias 13 e 15 de setembro deste ano, no formato virtual, de acordo com as informações dos organizadores, divulgadas na 1.ª Circular do evento.

Esta edição do Congresso, que será sediada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem por título “Universidade e sociedade conectadas para o desenvolvimento regional sustentável” e contará com uma conferência de abertura, três mesas redondas e oito oficinas.

A proposta inclui, além disso, uma convocatória de trabalhos divididos em 5 eixos temáticos: Institucionalização da Extensão Universitária; Produção Artística e Cultural; Desenvolvimentos Sustentável, Estado e Sociedade; Formação de Cidadania, Direitos Humanos e Inclusão; e Comunicação e Redes.

Está prevista, também, uma programação artístico-cultural, que acompanhará as atividades acadêmicas, e uma conferência de encerramento, que será seguida da abertura do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), do qual participam, aproximadamente, 30 instituições de Educação Superior brasileiras.

Este Congresso da AUGM é organizado pela Comissão Permanente de Extensão Universitária, em conjunto com a Comissão Permanente de Produção Artística e Cultural e com a Comissão Permanente de Mídias e Comunicação Universitária, todas elas vinculadas à AUGM.

Este anuncio deu-se em conjunto com o lançamento do livro “Universidades comprometidas con el futuro de América Latina. IV Congreso de Extensión Universitaria de AUGM”.

La Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) llevará adelante su V Congreso de Extensión Universitaria del 13 al 15 de septiembre de este año en modalidad virtual, según anunciaron sus organizadores en la 1ra Circular emitida recientemente.

Este Congreso, que tendrá por sede la Universidade Federal de Santa María (UFSM), lleva por título “Universidad y sociedad conectadas para el desarrollo regional sustentable» y contará con una conferencia de apertura, tres mesas redondas y ocho talleres.

La propuesta incluye, además, una convocatoria a trabajos en el marco de 5 ejes temáticos: Institucionalización de la Extensión Universitaria; Producción artística y cultural; Desarrollo sustentable, Estado y sociedad; Formación de ciudadanía, derechos humanos e inclusión; y Comunicación y Redes.

Está prevista también una programación artístico cultural que acompañará las actividades académicas y una conferencia de cierre que será seguida de la inauguración del Seminario de Extensión Universitaria de la Región Sur (SEURS), de la que participarán aproximadamente 30 Instituciones de Educación Superior.

Este Congreso de AUGM es organizado por la Comisión Permanente de Extensión Universitaria junto a la Comisión Permanente de Producción Artística y Cultural y la Comisión Permanente de Medios y Comunicación Universitaria, todas ellas agrupamientos de AUGM.

Este anuncio se da en conjunto al lanzamiento del libro “Universidades comprometidas con el futuro de América Latina. IV Congreso de Extensión Universitaria de AUGM”.

Redação: PRE UFSM (português) e AUGM (espanhol).

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 4
ODS 17