Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

SINASEFESM distribui cestas com produtos da Polifeira UFSM ao Projeto Mãos Unidas

Ontem, no dia 21 de setembro, foram montadas cestas na Polifeira do Agricultor com produtos provenientes da agricultura familiar destinadas ao Projeto Māos Unidas, localizado na Vila Jardim em Camobi. A iniciativa é realizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (SINASEFESM), que faz a compra de alimentos na Polifeira trimestralmente para doação ao projeto que atende famílias necessitadas. Entre os alimentos presentes na cesta estão ovos, feijão, arroz, frango, banha e verduras.

A Polifeira já atuou como intermediária em diversas ações como essa desde a sua criação. Durante a pandemia, também foi ponto de coleta do UFSM Solidária, campanha que visa arrecadar e doar alimentos e agasalhos para instituições parceiras do Observatório dos Direitos Humanos da Universidade e para o Banco de Alimentos de Santa Maria. Agora as doações podem ser realizadas no hall do prédio da Reitoria da Universidade.

Com informações da Assessoria Polifeira