Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Progredir Geoparque Quarta Colônia credencia cursos para serem ofertados na Quarta Colônia

Ação, financiada pelo Ministério da Cidadania, visa à geração de emprego e renda na região central do Rio Grande do Sul



A Pró-Reitoria de Extensão UFSM, por meio da subdivisão de Geoparques e em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus), está com inscrições abertas, até o dia 28 de novembro*, para interessados em participar do projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia como promotores de cursos educacionais no território. A iniciativa, que conta com o financiamento da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, busca a geração de emprego e renda na região central do Rio Grande do Sul, capacitando os moradores em diversas áreas.

Podem participar do edital servidores da UFSM (docentes e técnicos-administrativos em educação) com ações de extensão registradas no Portal UFSM. Os instrutores cadastrados para ministrar os cursos deverão ser servidores ou estudantes de pós-graduação na instituição, que receberão bolsas de extensão de acordo com a jornada de trabalho. Os cursos inscritos deverão ter carga horária mínima de 50h, ter como foco prioritário jovens mães (18 a 29 anos) que nem estudam nem trabalham e estar alinhados aos objetivos do Programa Progredir Geoparque Quarta Colônia. Os cursos, presenciais, serão desenvolvidos em uma das cidades da Quarta Colônia. 

Mais informações podem ser acessadas no Edital 032/2021 PRE. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail geoparques.pre@ufsm.br 

* O prazo para submissão de propostas foi prorrogado em 27 de outubro de 2021, passando de 07 de novembro para o dia 28 de novembro de 2021. A retificação pode ser acessada na página do edital.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-6086

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes