Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Pró-Reitoria de Extensão UFSM será coordenada pelos professores Flavi Ferreira e Vera Lucia Vianna

A professora Vera Vianna, coordenadora de Cultura e Arte, passa a ocupar a pró-reitoria adjunta de Extensão. Nova gestão seguirá até 2025

Na última sexta-feira, 24 de dezembro, o Ministério da Educação (MEC) confirmou, no Diário Oficial da União, o nome do professor Luciano Schuch como reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ao seu lado, a professora Martha Bohrer Adaime ocupará o cargo de vice-reitora da maior universidade do interior gaúcho.

Com a nomeação do novo reitor, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) também modificou sua gestão. O professor Flavi Ferreira Lisboa Filho segue ocupando o cargo de pró-reitor. Na função de pró-reitori adjunta de extensão, assumirá a professora e coordenadora de Cultura e Arte Vera Lucia Portinho Vianna. A nova gestão, que iniciou nessa semana, segue até o ano de 2025.

Essa é a segunda gestão da PRE sob responsabilidade do professor Flavi. A convite do então reitor Paulo Afonso Burmann, o professor esteve na direção da pró-reitoria entre os anos de 2016 e 2021. Nessa gestão, a pró-reitoria adjunta de extensão era exercida pelo professor e coordenador de Articulação e Fomento à Extensão Rudiney Soares Pereira.

Professor Flavi Ferreira Lisboa Filho

Formado em Administração e em Relações Públicas pela UFSM, com doutorado em Ciências da Comunicação, Flavi Ferreira Lisboa Filho é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, do Programa de Pós-Graduação Profissional em Patrimônio Cultural e do Departamento de Ciências da Comunicação, todos vinculados à UFSM. Também já foi presidente do Fórum de Pró-Reitores e Pró-Reitoras de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior da Região Sul (Forproex Sul).

Professora Vera Lucia Portinho Vianna

A professora Vera Lucia Portinho Vianna, do Departamento de Música UFSM, ocupava, desde 2016, a função de Coordenadora de Cultura e Arte PRE. Licenciada em Música pela UFSM e doutora em Musical Arts – Piano Pedagogy pela Catholic University of America. É docente da UFSM desde 1992, lecionando piano e disciplinas afins.