Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pró-Reitoria de Extensão promove evento “Diálogos: UFSM no Distrito Criativo”

O seminário aconteceu na última quinta-feira (21), no Salão Imembuí



Na última quinta-feira (21), o Salão Imembuí, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atingiu máxima lotação com a realização do seminário “Diálogos: UFSM no Distrito Criativo”. A atividade foi iniciada e mediada pelo Pró-Reitor de Extensão UFSM Flavi Ferreira Lisboa Filho, seguida pelo discurso do Reitor da UFSM Luciano Schuch, que promoveu o lançamento do Edital de fomento às ações da UFSM no território do Distrito Criativo Centro-Gare e reforçou a Chamada Convite para participação do grupo de discussões e/ou representação institucional junto à iniciativa.

O evento teve prosseguimento com a apresentação detalhada do distrito realizada pelo vice-prefeito de Santa Maria (RS), Rodrigo Decimo. Em complemento ao tema dos espaços urbanos, a fala – por videoconferência – da professora do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Clarissa Stefani Teixeira, tratou do potencial de desenvolvimento dos locais. Ainda, houve a apresentação das noções de indústria e de economia criativa pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural da UFSM, Tiago Costa Martins.

Em seguida, o evento abriu espaço para a apresentação dos projetos da Universidade vinculados ao Distrito Centro-Gare. “Loja Maçônica Luz e Trabalho: associação paz e trabalho”, coordenado pelas professoras Fernanda Pedrazzi, Sônia Constante e pelo professor Jorge Cruz, do Departamento de Arquivologia (DARQ); “Contexto Cultural: processos perceptivos e simbólicos dos lugares nos processos de criação”, coordenado pela professora Marilaine Amadori, do Departamento de Desenho Industrial (DDI); “Santa Maria em Conserva”, coordenado pela professora Leonora Romano, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU); e “Memórias do Futuro”, coordenado pela professora Virginia Vecchioli, do Departamento de Ciências Sociais (DCS) e do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural.

Texto e Fotos: Anna Júlia da Silva | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Edição: Wellington Hack | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-6842

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes