Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o Pré-Universitário Popular Alternativa UFSM

O edital é voltado a estudantes que estão cursando o 3.º ano do ensino médio ou que já concluíram, mas não completaram o ensino superior



A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e os Laboratórios de Metodologia de Ensino (LAMEN) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicaram o edital 01/2023, relativo ao processo seletivo para o Pré-Universitário Popular Alternativa (PUPA). A chamada convida estudantes que estão cursando o 3.º ano do ensino médio ou que já concluíram, mas não completaram o ensino superior, à inscrição no PUPA,  curso gratuito que busca a democratização do acesso à educação. 

O edital oferece 120 vagas para início imediato, além de 80 vagas para suplentes. As inscrições devem ser realizadas no período de 28 de fevereiro a 24 de março de 2023, mediante a entrega presencial de documentos especificados na chamada. O processo pode ocorrer de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, e nos sábados, das 14h às 17h, no prédio de Ações Comunitárias e Empreendedoras (Antiga Reitoria UFSM), no centro de Santa Maria (RS). 

O resultado final da seleção será divulgado no dia 29 de março. As aulas terão início no dia 30 do mesmo mês. Mais informações podem ser acessadas na publicação do processo seletivo para o Pré-Universitário Popular Alternativa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-7363

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes