Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Viva o Campus Especial Campanha do Agasalho acontece no próximo domingo 04

O evento soma-se à Campanha do Agasalho de Santa Maria e fará o lançamento da Campanha UFSM contra a fome.

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), promove neste domingo, 04 de junho, o Viva o Campus Especial Campanha do Agasalho. O evento, que reforça a campanha da Prefeitura de Santa Maria, acontece a partir das 14h.

A edição do Viva o Campus terá pontos de coleta dos agasalhos em todos os locais da programação do evento. As doações são destinadas à população que passa por situação de vulnerabilidade social, através de atendimentos no Centro Desportivo Municipal (Farrezão), e aos projetos apoiados pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Além da Campanha do Agasalho, a programação do evento marca o lançamento da Campanha “UFSM contra a fome”, que busca arrecadar alimentos para auxiliar famílias em situação de pobreza, fome e vulnerabilidade social. As doações serão entregues às cozinhas comunitárias e outras entidades que visem ao enfrentamento à fome.
A atração musical ficará por conta do Grupo Father and Songs, formado no ano de 2008, por Marcelo Rios e seus filhos, João e Pedro. Com um repertório repleto de sucessos nacionais e internacionais dos anos 60 a 2000, o grupo tem como principais características um ritmo agradável aos ouvidos, a originalidade da escolha das músicas e o coro de vozes. Fathers and Songs é conhecido principalmente por suas apresentações nas Mostras de Talento do SEEB.
O Viva o Campus Especial Campanha do Agasalho conta com participação da Polifeira do Agricultor; do Jardim Botânico, com visitação aberta ao telhado verde, trilhas guiadas e outras atrações; sessões abertas ao público no Planetário; Museu de Morfologia com a MostraMorfo; Laboratório de Arqueologia, Sociedade e Cultura – LASCA com a exposição “Trajetórias da Arqueologia no RS” e oficina infantil de arte Rupestre; Acervo Artístico, com visitação aberta; e Museu Arte, Ciência e Tecnologia com a Exposição Conexões Digitais e Transversais na Arte.
O Viva o Campus é um programa da UFSM que busca incentivar a participação cultural e artística da comunidade, promovendo a conscientização e o cuidado com o Meio Ambiente ao trazer a sociedade para o campus da Instituição. Realizado desde 2014, a ação tem ganhado espaço na agenda de Santa Maria, ressaltando as habilidades e as experiências movimentadas pela UFSM nas diversas áreas de atuação institucional.

Programação:

• Exposição de Animais Taxidermizados
  • Lançamento de Livros.
  • Trilha Ecológica para todas as idades
    Será disponível um circular nos horários:15h, 15h30min, 16h, 16h30min e 17h. Saída
    do Planetário
    LABORATÓRIO DE ARQUEOLOGIA, SOCIEDADE E CULTURA DAS AMÉRICAS