Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Destaque Cultural UFSM 2023 entregue à professora Alzira Guaraldi Severo

O Prêmio foi criado pela Coordenadoria de Cultura e Arte, para homenagear pessoas que realizaram um trabalho significativo na valorização da cultura.



Homenagem aconteceu no dia 28, no Salão Imembuí

Ontem (28), a professora Alzira Guaraldi Severo foi agraciada com o Prêmio Destaque Cultural UFSM 2023. A homenagem aconteceu no Salão Imembuí, no Prédio da Reitoria, às 11h da manhã. O Prêmio foi criado pela Coordenadoria de Cultura e Arte, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, como forma de homenagear pessoas que realizaram um trabalho significativo na promoção, valorização e fomento à cultura. Esta foi a primeira edição do Prêmio, que será entregue anualmente a docentes e servidores da UFSM.

A professora Alzira é docente aposentada do curso de Música, o primeiro curso das artes a ser criado na UFSM e que, neste ano, está comemorando 60 anos. Em 1986, foi eleita diretora do Centro de Artes e Letras (CAL) e desenvolveu diversos projetos de valorização da cultura. Uma de suas maiores contribuições para a promoção cultural da região foi a criação do Festival Internacional de Inverno, promovido anualmente pela universidade no Vale Vêneto. Em seu discurso de agradecimento pela homenagem, Alzira falou sobre sua história no CAL, a importância daqueles que disseminaram música e cultura pelo campus e o orgulho em fazer parte da comunidade da UFSM. “E como o vento norte, que faz parte da nossa cidade, as notas avançam até hoje, em uma melodia que faz de Santa Maria uma cidade especial. Essa melodia nasce aqui na universidade, e segue para todos os cantos do mundo, através do orgulho que temos em dizer que fazemos parte dessa comunidade”, disse a professora ao finalizar seu discurso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-8266

Publicações Recentes