Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenadoria de Cidadania da PRE realiza visita aos campi de Palmeira das Missões e de Frederico Westphalen

Encontros buscam ampliar as conexões para a promoção dos direitos humanos e para a igualdade de gênero



A Coordenadoria de Cidadania, setor vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, esteve visitando, na última terça e quarta-feira, os campi da UFSM Palmeira das Missões e da UFSM Frederico Westphalen. Os encontros tiveram por objetivo aproximar as ações de extensão desenvolvidas nas regiões das Missões e do Noroeste gaúcho, além de conhecer um pouco mais dos projetos contemplados com recursos do Observatório de Direitos Humanos e da Casa Verônica.

Na tarde de terça, 07, o encontro aconteceu na cidade de Palmeira das Missões. Durante a reunião com a comunidade acadêmica, foram debatidos os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo campus e como novas formas de incentivo à extensão, especialmente na área de direitos humanos e cidadania, podem ser pensadas para a região. Na ocasião, foram levantadas algumas possibilidades de ações para o desenvolvimento local e de fomento ao empreendedorismo social.

Na quarta-feira, a reunião foi em Frederico Westphalen, tendo como eixo central de discussão o enfrentamento às violências e a promoção da igualdade de gênero no campus. Participaram do encontro o Setor de Atendimento ao Estudante (NAE) e representantes de projetos contemplados pelos recursos do edital de fomento da Casa Verônica UFSM. Além de reconhecer as principais dificuldades no campus, também foram debatidas estratégias de aproximação entre os serviços ofertados pela Casa e a comunidade local.

As reuniões que estão sendo desenvolvidas pela CODERC buscam ampliar o diálogo entre o setor e os campi da UFSM. Os debates promovem o compartilhamento de ideias e novas articulações com vistas à promoção do desenvolvimento regional, acesso à cidadania, promoção da igualdade de gênero e dos direitos humanos, além do enfrentamento às violências em suas diversas formas.

Texto: Wellington Hack, jornalista Casa Verônica UFSM

Foto: Assessoria de Comunicação da UFSM Palmeira das Missões

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-8584

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes